Estudantes relatam problemas com aditamento e lista de espera de financiamento estudantil

As Vagas Remanescentes do Fies 2020 são aquelas que ainda não foram preenchidas no processo seletivo do Fies, ou seja, por não ter formado turma ou não ter conseguido o financiamento em um dos cursos disponíveis. Nesse caso, as vagas podem ser ocupadas por pessoas que ainda não terminaram a faculdade ou até aquelas que estão querendo uma outra graduação.

O FIES é um fundo de financiamento estudantil criado para substituir o Programa Crédito Educadito PCE/CREDUC, em 1999. Ele tem como objetivo o financiamento da graduação no Ensino Superior para os estudantes que não tem condições de pagar os estudos em uma universidade particular.

Veja abaixo todas as informações a respeito das Vagas Remanescentes Fies 2020. Saiba como fazer a sua inscrição e o que fazer caso você fique na Lista de Espera. Confira:

Vagas Remanescentes Fies 2020

Você com certeza já deve ter ouvido falar do FIES “Fundo de Financiamento Estudantil” que é utilizado por estudantes do ensino superior das instituições privadas para financiar o valor integral ou parcial do curso.

Além das vagas normais do processo seletivo do Fies o programa oferece as Vagas Remanescentes para todos os candidatos que não foram preenchidas após a primeira chamada.

São diversos motivos para ser chamado nas Vagas Remanescentes Fies 2020. Confira:

  • O candidato pré-selecionado desistiu;
  • Mudou de curso;
  • Foi para outra faculdade;
  • Resolveu esperar pelo próximo Sisu ou ProUni;
  • Não apresentou a documentação exigida.

É importante afirmar que só pode concorrer a uma das Vagas Remanescentes Fies 2020 os candidatos que cumpre os seguintes requisitos:

  1. Ter feito qualquer edição do Enem a partir de 2010, com desempenho mínimo de 450 pontos na média das provas e nota acima de zero na redação.
  2. Ter renda familiar bruta mensal de no máximo três salários mínimos por pessoa.

O interessante de se inscrever em uma das vagas remanescentes é que o Fies oferece, além do financiamento dos estudos, outros benefícios como uma taxa de apenas 3,4% ao ano, carência de até 18 meses e a possibilidade de realizar o pagamento do saldo devedor em até 12 anos.

Durante o período de utilização do fundo de financiamento você paga apenas uma quantia a cada trimestre.

Inscrição Vagas Remanescentes Fies

A inscrição para contratar as Vagas Remanescentes do Fies 2020 é bastante simples e fácil de ser realizada. Ela feite semelhante ao processo seletivo do Fies. O interessado deve ir ao SisFies e lá, fornecer todos os seus dados pessoais para conseguir um login e uma senha de acesso.

Com o login e senha você precisará informar os dados para o cadastro como informações:

  • Pessoais;
  • Cursos;
  • Instituição.

Depois de informar esses dados a tua inscrição deve ser confirmada em um período de até 5 (cinco) dias corridos a partir da data de divulgação da pré-seleção e informar os dados necessários para a confirmação do financiamento.

Depois de concluir a inscrição no SisFIES você terá que validar a informação dadas na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) em sua própria instituição de ensino, durante os próximos 10 (dez) dias corridos. Fique atento aos prazos.

Lista de espera Vagas Remanescentes Fies

A lista de Espera das Vagas Remanescentes FIES 2020 motiva qualquer candidato do Enem que não passou em nenhuma instituição. Pois, quem não entrar na primeira leva de aprovados no processo seletivo do Fies poderá ter uma nova chance.

Desta forma, sendo selecionado, você terá que agilizar e cumprir algumas etapas para concluir o processo de financiamento. Acompanhe abaixo:

  • Cadastro no SisFIES;
  • Apresentação dos documentos na CPSA;
  • Assinatura do contrato de financiamento.

A lista de Espera das Vagas Remanescentes Fies 2020 terão duas edições. A primeira ocorre entre o final de janeiro e o início de fevereiro e a segunda, entre o final de julho e o início de agosto.

Os resultados serão divulgados na segunda-feira seguinte ao encerramento da seleção. A lista começa a ser acionada já no dia seguinte.

Caso tenha alguma dúvida fale com uma das atendentes do Fies entrando em contato por meio do canal telefônico, totalmente gratuito através do número – 0800-616161.

Não perca mais tempo, veja quando o processo seletivo do Fies 2020 estará e realize a sua inscrição. Se gostou do artigo, compartilhe nas suas redes sociais e mostre a seus amigos e familiares essas informações referentes as Vagas Remanescentes Fies 2020.

Caso tenha alguma dúvida a respeito deixe o seu recado agora mesmo para que possamos esclarece-lo o mais breve possível. Boa Sorte!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *